A CIDADE
 

TURISMO
 

FOTOS
 

VÍDEOS
 

TELEFONES ÚTEIS
 

NOSSA EQUIPE
 

FALE CONOSCO
 
 
  Como Chegar Horário dos ônibus Bares e Diversão Serviços On-line Bem-vindo, 
 

Turismo

Santiago do Iguape possui uma reserva natural que abriga remanescentes da Mata Atlântica e uma das mais expressivas áreas de manguezal do Estado. A vila, antiga aldeia dos jesuítas, tem como destaque a Matriz de Santiago de Iguape, construída em estilo barroco por volta de 1600. Santiago do Iguape é famosa na região pelos festejos em homenagem a São Pedro.

Cercada por uma belíssima vegetação e palco de acontecimentos históricos, Santiago do Iguape, possui um potencial turístico significativo, porém, ainda pouco explorado.

Além das belezas naturais, a simpatia e hospitalidade da comunidade encantam os visitantes. Dono do pôr-do-sol mais bonito da região, Santiago é uma ótima opção para quem procura tranqüilidade e deseja se maravilhar com belas paisagens.

Duração: 02 horas 21 minutos.
Dica: a vila pode ser visitada também dentro de um dos roteiros de barco do rio Paraguaçu.
Como chegar: Sair de Salvador pela BR-324, por 59 km, até o entroncamento da BA-026, percorrendo-se mais 11 km até Santo Amaro. A partir desta cidade percorrendo 20 km, chega-se até a entrada da estrada encascalhada, em frente a um antigo posto de gasolina, Posto do 25 (hoje esta abandonado). Seguindo a estrada, percorrer 17 km passando pela fábrica Opalma até o vilarejo.

____________________________________________________________________________
 
Igreja Matriz de Santiago do Iguape
 

A Igreja Matriz de Santiago do Iguape foi construída no período de 1691 a 1724, sua festa principal é no dia 24 de julho de cada ano, o mesmo dia em que também em Santiago de Compostela, na Espanha se celebra a festa do apóstolo de Jesus Cristo, Santiago.

Situada diante da Baía do Iguape, a Igreja Matriz apesar da ação do tempo ainda preserva sua imponência e guarda em suas paredes a religiosidade de seus muitos fiéis.

____________________________________________________________________________

Caminho de Santiago do Iguape
 

No dia 21 de julho de 2007, peregrinos da Bahia, veteranos no Caminho de Santiago, na Espanha, consolidaram uma trilha peregrina, com 18 km de extensão, percorrendo-a com 88 (oitenta e oito) participantes. Esta trilha pode ser estendida até à vila de São Francisco do Paraguaçu, onde está situado o Convento de Santo Antonio do Paraguaçu, logo após Santiago do Iguape, perfazendo uma extensão de 25 km.

No dia 20 de julho de 2008, os peregrinos, festivamente, a percorreram mais uma vez, celebrando os quatrocentos anos da Igreja Matriz.

* Início da Trilha S 12º 32',00 W 38º 50',50.

* Santiago do Iguape S 12º 41',05 W 38º 51',35.

* São Francisco Paraguaçu S 12º 44',35 W 38º 52',30.

____________________________________________________________________________

 
Festa de São Pedro

A festa profana em homenagem a São Pedro acontece todos os anos em Santiago do Iguape desde o ano de 1989. Com o patrocínio da Prefeitura Municipal em parceria com a Bahiatursa, festa já virou uma tradição e movimenta a economia local devido ao grande número de visitantes e turista que atrai.

 
 
 
 
  Portal Santiago
©
2010. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.
 

Fale conosco

portalsantiago@ig.com.br